Mapas Mentais feito por Alunos
da Escola EMEF Junto ao CAIC Luizinho de Grandi
Os mapas mentais permitem entender como pensamos o espaço. Por isso, elaboramos mapas mentais do nosso bairro para verificar a percepção sobre o ambiente local. É importante ressaltar que Rocha (2007) conceitua mapa mental como:
"um signo que transmite uma mensagem, por meio de uma forma verbal e/ou gráfica. Em um mapa mental o mapeador registra os elementos do espaço que são mais significativos, com as quais mais se identifica, ou elementos dos quais mais faz uso no seu dia-a-dia ou, ainda aqueles elementos que mais lhe chama a atenção por serem exóticos, ou por seu valor histórico, ou porque tem uma relação de afetividade” (ROCHA, 2007, p. 161).
Fonte: ROCHA, L. B. Mapa mental: forma de comunicação espacial. In: TRINDADE, G. A.; CHIAPETTI, R. J. N. (Orgs.). Discutindo Geografia: Doze razões para se (re)pensar a formação do professor. Ilhéus, BA: Editus, 2007.

Elaborado por: Naiane Vieira Lopes
9ºlaranja
9°laranja
Elaborado por: Isadora Proença de Oliveira
9°laranja
Elaborado por: Raí
9°laranja
Feito por: Êmily Silveira
9°laranja
Elaborado por: Maria Eduarda Teixera
9°laranja
Elaborado por: André Matos
9°laranja
Elaborado por: Maria Isabel S. Arruda
9°laranja
Elaborado por: Paula Jordana
9°laranja
9°laranja
Elaborado por: Wesllei
9°laranja










Muito bom o trabalho! Agora precisamos continuar o nosso projeto analisando o nosso espaço e percebendo de que forma podemos colaborar nas mudanças necessárias. Esta turma é muito dez e vai longe!
ResponderExcluir